Palestra – Estratégia de Vendas em Serviços

Palestra – Estratégia de Vendas em Serviços

Estrategia Vendas Servicos foto palestrante

Quando pensamos em vendas consultivas, seja de produtos tangíveis quanto de serviços, na maioria das vezes não imaginamos todo o processo nelas envolvidos. Afinal, somos todos vendedores natos. Desde o nosso nascimento, vendemos nossa imagem, nossos gostos, nossas ideias, nossos trabalhos, nossos projetos, nossas qualidades, nossas conquistas, etc; enfim, nascemos com esse dom tão natural que se assemelha a um ato reflexo.

Pensamos que consiste apenas na apresentação do produto/serviço, mostrando todas as qualidades e benefícios, juntamente com o valor do investimento que o cliente terá de desembolsar para possuí-lo, e tudo é acordado com um aperto de mão e pronto, a venda chegou ao fim, está na hora de passar para o próximo cliente enquanto o anterior segue satisfeito com sua aquisição.

Mas não. E é exatamente isso que a ministrante Bruna dos Santos – colaboradora da Intertox que auxilia na geração de leads qualificados, fidelização e ampliação da base dos clientes, nos trouxe em pauta na palestra da última terça-feira.

Bruna explicou que vai muito mais além, que o processo de vendas consultivas é um processo diário e intermitente, dividido em 6 etapas, onde cada uma delas é de extrema importância e envolve muito mais departamentos do que simplesmente o comercial.

1. Prospecção – Onde o objetivo é obter informações e conhecer sobre o cliente. Esses dados são de grande importância para que erros não sejam cometidos e a venda seja um fracasso.

2. Qualificação – É uma fase que consiste basicamente num diagnóstico, que irá direcionar o tipo de abordagem que deverá ser tomada, em relação a ofertas.

3. Apresentação – Podem falar o que quiserem, mas a primeira impressão é tudo. A apresentação deve ser interessante, esclarecida e estimular os desejos para conquistar a confiança de seu cliente.

4. Negociação – Esta fase consiste na adequação da proposta comercial com as necessidades e possibilidades de seu cliente, como também, pontuar novamente os benefícios do investimento da empresa.

5. Fechamento – Essa é uma das fases mais importantes do processo. É o “ponto e vírgula” do contrato, onde decidirá ou não se as portas estarão abertas ou fechadas. Não é apenas um encerramento, mas sim o início de uma parceria possivelmente duradoura.

6. Pós-venda – É simplesmente fundamental para a garantia e a boa qualidade de seus serviços. É manter o contato, mostrar que não apenas vendeu um produto/serviço, mas que continua como um suporte para todas e quaisquer eventualidades. É nesse ponto que a fidelização acontece e com isso, a concretização de uma parceria duradoura.

Essas são etapas fundamentais para qualquer tipo de venda, e deve ser levado ainda mais a sério, quando se trata de uma venda de serviços, pois, estes são ligados diretamente com a empresa. Se o serviço e o apoio a ele não forem bons, perdeu um cliente e afetou a imagem de sua empresa.

Afinal, somos vendedores natos por sermos também consumidores natos. Se oferecemos a qualidade e suporte que buscamos em nossas compras, o sucesso está garantido.

E é exatamente esse o diferencial da Intertox, que preza e busca realizar todas essas etapas do processo de vendas consultivas, oferendo não apenas serviços, mas uma parceria de qualidade.

Estrategia Vendas Servicos foto auditorio

 

Palestra – Estratégia de Vendas em Serviços